A BOL usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. SaberMais/ Fechar
Distrito Sala
Detalhe Evento
A BELA ADORMECIDA

A BELA ADORMECIDA

Teatro & Arte | Bailado

C. Cultural Vila Flor

Grande Auditório
Classificação Etária
Maiores de 6 anos
Bilhete Pago
Todas as Idades
2018
jan
06

Sessão

06 jan 2018 21:30
Dias
Hrs
Min
Seg

Duração

135 minutos

Intervalo

Intervalo 20 min.

Produtor

Oficina CIPRL

Breve Introdução

Música PYOTR ILYICH TCHAIKOVSKY
Libreto IVAN VSEVOLOJSKY e MARIUS PETIPA
Coreografia MARIUS PETIPA
Cenografia RUSSIAN CLASSICAL BALLET
Figurinos EVGENIYA BESPALOVA
Diretora EVGENIYA BESPALOVA
Première 15 Janeiro de 1890, TEATRO MARIINSKY, em São Petersburgo, Rússia
Duração 135 minutos com 20 minutos de intervalo
Maiores de 6

A Bela Adormecida. Uma deslumbrante obra-prima do bailado clássico, que vai encantar o grande público, interpretado pela brilhante e prestigiada companhia de ballet Russian Classical Ballet, de Moscovo, que apresenta um esplendoroso elenco de estrelas do ballet russo, que dão corpo a esta companhia, liderada por Evgeniya Bespalova (na personagem de Aurora) e Denis Karakashev (na personagem de Príncipe Désiré).
A Bela Adormecida desperta a magia dos contos de fadas. Um mundo encantado de castelos e florestas, maldições e fadas; somente o beijo do amor verdadeiro conseguirá desfazer o feitiço a sagração do Romantismo. Baseado no conto La Belle au bois Dormant, de Charles Perrault, bem ao estilo francês do século XVIII, é considerado um dos bailados que maior interesse desperta no grande público. Repleta de romantismo e marcada pelo lirismo, esta obra representa um grande desafio para os bailarinos, sobretudo na interpretação da personagem principal Princesa Aurora, exigindo um estilo académico cristalino elegante e frágil. Dançado por todas as companhias do mundo, esta obra-prima de Pyotr Tchaikovsky é sem dúvida uma das mais belas páginas do ilustre compositor russo. Melodias imperecíveis como Rosa Adagio e Grande Valse Villageoise revelam o lirismo do autor. A relação da música de Tchaikovsky com a coreografia de Marius Petipa é de tal forma perfeita que seria difícil imaginar outra leitura da partitura. Por isso, música e coreografia numa simbiose genial fizeram com que esta peça fosse considerada a obra emblemática da dança clássica.
Esta produção clássica apresenta uma cenografia de uma beleza e um realismo incríveis, figurinos manufaturados com detalhes sumptuosos, e um elenco de solistas e corpo de baile irrepreensíveis liderados por duas estrelas da dança internacional.

Preços

  • 1ª Plateia - 22€
  • 2ª Plateia - 22€

Partilhar