A BOL usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. SaberMais/ Fechar
Distrito Sala
Detalhe Evento
AMAHL E OS VISITANTES DA NOITE

AMAHL E OS VISITANTES DA NOITE

Música & Festivais | Ópera

C. Cultural Vila Flor

Grande Auditório
Classificação Etária
Maiores de 3 anos
Bilhete Pago
Todas as Idades
2017
dez
17

Sessão

17 dez 2017 17:00
Dias
Hrs
Min
Seg

Produtor

Oficina CIPRL

Breve Introdução

A célebre ópera Amahl e os Visitantes da Noite, de Gian Carlo Menotti, sobe ao palco do CCVF com encenação de Mário Alves, direção musical de Vítor Matos e interpretação do Coro e Orquestra do Conservatório de Guimarães.

À porta de casa, Amahl, um menino aleijado, está a tocar flauta. A mãe chama-o para dentro. Ele obedece relutantemente, pois observa uma grande estrela, com uma grande cauda em cima das casas. A mãe, farta das suas invenções e mentiras, diz-lhe que o seu futuro será sempre o de mendigar ao que ele responde que, pelo menos, será um bom mendigo. Finalmente ambos adormecem, até que ouvem bater à porta e surgem os três Reis Magos que pedem hospedagem por aquela noite, pois têm um longo caminho a percorrer. É este o ponto de partida de Amahl e os Visitantes da Noite, a mais famosa ópera do italiano Gian Carlo Menotti que aborda a temática natalícia de uma forma muito especial.

Elenco Juliana Ferreira (Amahl), Patrícia Quinta (Mãe), Miguel Reis, Tomé Azevedo, João Barros (Magos), Ana Malheiro (Pagem)
Coro e Orquestra do Conservatório de Guimarães
Direção Musical Vítor Matos
Encenação, Cenografia e Figurinos Mário Alves
Desenho de Luz Nuno Almeida
Versão Portuguesa Madalena Leite Castro
_

Preços

  • 1ª Plateia - 10€

Partilhar

Serviços Adicionais

Veja ainda:

UM D. JOÃO PORTUGUÊS

Teatro & Arte | Teatro

C. Cultural Vila Flor

Grande Auditório

A BELA ADORMECIDA

Teatro & Arte | Bailado

C. Cultural Vila Flor

Grande Auditório