A BOL usa cookies para melhorar a navegação dos nossos utilizadores. Ao fechar esta mensagem aceita a nossa política de cookies. SaberMais/ Fechar
Distrito Sala
Detalhe Evento
SURMA | Antwerpen

SURMA | Antwerpen

Música & Festivais | Concerto

Casa das Artes Famalicão

Café Concerto
Classificação Etária
Maiores de 6 anos
Bilhete Pago
A partir dos 3 anos
2018
jan
13
Realizado

Duração

70 minutos

Abertura Portas

23:00

Intervalo

Sem Intervalo.

Promotor

Município de Vila Nova de Famalicão

Breve Introdução

SURMA I Antwerpen
Música jazz, post-rock, eletrónica
13 de janeiro, sábado, 23:30
Café Concerto
Entrada: 3 euros / Estudantes e Cartão Quadrilátero Cultural: 1,5 euros
M/6 anos
Duração: 70 minutos


Em dois anos e meio, Débora Umbelino levou o seu projeto solitário de exploração de sons, Surma, até sete países em mais de 150 concertos.
Tinha apenas o single Maasai quando começou a gravar o disco de estreia e todo o caminho traçado até aquela altura lhe parecia um período zero que a tinha deixado apenas com vontade de avançar ainda mais numa demanda cada vez mais sua.
Enquanto one woman band que domina teclas, voz, cordas, pedais e botões, e não se deixa ficar num ou noutro género musical, Surma preparou o seu registo de estreia Antwerpen como se estivesse num laboratório, observando cada reação sonora de cada nota e de cada instrumento, criando a partir daí.
Em colaboração com a Casota Collective, que integra elementos dos First Breath After Coma, construiu uma renovada identidade sonora e visual, da qual Hemma foi o primeiro cartão-de-visita.
Antwerpen foi lançado em versão CD e digital a 13 de outubro 2017, pela Omnichord Records. O vinil colorido chegou a 26 do mesmo mês.

Partilhar
Quadrilátero