Promotor
A Oficina CIPRL
Breve Introdução
Dois concertos na mesma noite: a apresentação de “Piano para Piano”, o novo álbum de Rodrigo Leão e da sua filha Rosa, que o acompanha neste espetáculo; e “Vitral Submerso” (na 1ª parte), a história de um regresso às origens de Carlos Maria Trindade.
Num registo intimista, que traduz a cumplicidade que só um pai e uma filha podem partilhar, o músico e compositor português regressa ao CCVF para apresentar o novo álbum “Piano para Piano”, criado para ser executado num diálogo entre dois pianos acústicos pelas mãos do próprio e da sua filha, Rosa Leão.
Rodrigo Leão é o primeiro a dizer que não é pianista, mas a verdade é que o piano tem surgido na sua obra como um complemento dos sintetizadores que já usou várias vezes para escrever memoráveis melodias e pensar nos envolventes arranjos a que foi dando corpo com os ensembles que criou. “Piano para Piano” é uma viagem ao maravilhoso desconhecido com assinatura de um dos mais celebrados compositores portugueses.
“Vitral Submerso” é a história do regresso às origens de Carlos Maria Trindade. É também o título de um concerto para piano solo, bem como de um novo disco. Depois de várias décadas a tocar sintetizadores, o teclista de Heróis do Mar e Madredeus volta ao piano de cauda com um conjunto de composições que criou, a partir de 2018, quando recuperou para o seu estúdio o piano Grotrian-Steinweg quarto de cauda, fabricado em 1920 e comprado para ele pelo seu pai quando tinha apenas 5 anos de idade. O resultado dessa aventura solitária está no som das peças deste novo álbum, que vagueiam numa espécie de neoclassicismo assumido, fruto de sentimentos variados e de uma vida musical já bastante longa.
Preços
10,00€ | 7,50€ c/d
DESCONTOS:
Cartão Jovem I Estudante I Menores de 30 anos I Maiores de 65 anos I Deficientes e Acompanhante I Quadrilátero