Promotor
A Oficina CIPRL
Breve Introdução
Nesta versão d’ “O Conto de Inverno”, o Teatro Oficina junta, no mesmo palco, um fantástico elenco de atores e os músicos Manuel Fúria e os Náufragos que atuam, ao vivo, durante a peça.
“O Conto de Inverno”, de William Shakespeare, pertence à série derradeira dos “Romances”, peças inspiradas no folclore intemporal dos contos moralizantes que recuam à antiguidade britânica ou clássica, esta última neste caso. A peça não costuma ser valorizada pela sua intensa carga política, e realismo das suas crueldades, mas antes como um conto admonitório algo fantasioso sobre os males do ciúme e sobre a energia renovadora que a Natureza concede a todas as reconciliações. É uma peça sobre o amor, que atravessa as coordenadas dos tempos e das idades, pondo à prova homens e mulheres na teia complexa dos seus relacionamentos, em tudo o que estes têm de mais digno ou ignóbil.
Texto William Shakespeare
Encenação Marcos Barbosa
Tradução para português Fernando Villas-Boas
Tradução para castelhano Roberto Pascual
Assistente de encenação Teresa Coimbra
Cenografia Ricardo Preto
Desenho de Luz Pedro Vieira de Carvalho
Figurinos Susana Abreu
Vídeo Ricardo Freitas
Direção Musical Manuel Fúria
Músicos Manuel Fúria e os Náufragos
Interpretação Alheli Guerrero, Anabela Faustino, Carolina Amaral, Xose Barato, Ivo Alexandre, Marcos Barbosa, Marta Pazos, Santi Cuquejo
Produção executiva Teatro Oficina
Coprodução Teatro Oficina, Centro Dramatico Galego, MIT Ribadavia 2017, Teatro Aveirense